sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Chove chuva...chove sem parar...

Fico pensando as vezes,aonde estão os sapos?
Não,pela quantidade de chuva que tem rolado nos ultimos dias,deveriam de aparecer muitos 
sapos nos pátios e nas praças,mas que nada,não existem mais sapos em nenhum lugar.


Na coluna do santana,volta e meia ele fala dos tais quero quero ou tico tico ou bem-te-vi que desapareceram de porto alegre,mas como o santana está tão gagá,que nem e lady,e me deixa tão p...com ele ,eu já nem sei qual é o bicho que ele disse que sumiu de poa,hahahahaha,mas engrosso o coro das pessoas que estão dando falta de certos animais que estavamos acostumados em nosso cotidiano e que não vemos mais.



Bem,pelo jeito não é só o santana que anda delirando,mas que não ouço mais aquele monte de sapos coachando depois de um volume de chuva como esse que tem feito ultimamente,eu não ouço mesmo.


Um dia desses perguntei pelo arco iris,e hoje estou a fim de saber onde estão os sapos?


Só por favor não me venham dizer que os sapos virarm principes,por que isso nem a minha sobrinha,a Rafaela,acredita mais.


Como ando nostalgica e prestando mais atençao nas coisas ao meu redor,amanhã vou ao cinema ver um filme com o seguinte titulo: A Princesa e o Sapo.


Quem sabe encontro o motivo do sumiço dos tais né!


Os dos quero tico ben te vi,eu vou  deixar para o santana.


Bjos e até...


Há,não vale só ler o blog,tem que comentar ok!


Bjinhos

domingo, 6 de dezembro de 2009

Festa Balonê da Elisa...Eu Fui

Gente, a Balonê da Elisa foi um secesso?
Balonê da Elisa? Ninguem sabe o que é a Balonê da Elisa?
Capaz que eu não contei!
Bom,então vamos aos fatos: ontem minha amiga Ana Caroline e Jeferson,mais conhecido por Jeh,fizeram uma festa chamada Balonê da Elisa,com direito a disco de vinil,discotecário ruim e tudo mais que vc possam imaginar
à respeito dos anos 70 e 80.
Gente,tinha até globo de luz todo cheio de espelhinhos. Bah,me deu vontade de chorar, porque lembrei das tardes de reunião dançante na casa da minha vó Nora.

Deixa eu contar um pouquinho desse tempo.
Eu tinha uns tios adolecentes na época,e eles faziam umas baladinhas em casa no sábado ou domingo a tarde,e recebiam os amigos para dançar.
Tinham tipo entre 15  e 17 anos,e naquela época não andavam na noite como vemos hj em dia.

Era muito legal,minha vó fazia pastelzinhos,pizza de sardinha,sanduiche aberto e torta fria,"na festa da Elisa tb tinha",hehehehehe, e o doce da festa era sagu com creme e gelatina,hahahahahaha.
Era tudo muito legal.
Bom as gurias chegavam todos com umas calças de brim,hahahahada,bem apertadinhas e blusinhas tipo batinhas,e com um cheiro de perfume misturado com o cheiro de òleo jonhson que elas passavam nos cabelos para ficarem brilhosos,e os guris,TODOS,inpreterívelmente,usavam camisas de botão e calça de brim Branca,hahahahahaha.
Bah,presenciei muitas brigas por causa da tal"MINHA CALÇA BRANCA" ,as mesmas que quando a minha vó ia lavar e tinha que usar clorifina nelas,elas ficavam mais creme doque brancas,hahahahaha.

O cenário era o seguinte:A sala da casa da vovó sem os sofás,só com umas cadeiras encostadas nas paredes,e com todo mundo encostado nas paredes tb,até o primeiro ter coragem de tirar a mina para dançar.
No canto perto da escada que dava para cozinha,ficava o carinha que botava o som,naquela época ele era chamado de discotecário,e geralmente era o mais feio e que não pagava ninguem,dai era muito melhor ficar botando o som doque ficar encstado na parede ou comendo todo o rango da domingueira,hahahahaha.
A bebida era ki-suco, pepsi cola,e guaraná polar. Não tinhamos nos viciado em coca cola ainda.
Vovó ficava sentada na cozinha só observando o baile,que geralmente era aberto por meu tio Jacinto(saudades)que era o mais bonito,charmoso e corajoso de toda turma.

Tempo bom que não volta mais...Saudades de outros tempos iguais...

E eu nessa história gente? Aonde que eu entro?

Eu ficava sentada na escadinha  ao lado do som lembra?
Eu tinha tipo sete anos e adorava ficar no meio dos maiores que eu ,e meu tio Jacinto era apaixonado por mim,então aonde que ele estava,eu sempre estava tb.
Confesso que eu tinha ciumes quando ele ficava dançando com aquelas garotas,mas ai ele vinha e me pegava no colo e me botava dançar junto com ele e com a partner em questão,e ai ficava tudo bem.
Das lembranças daquelas balonês,minha Vovózinha e meu tio Jacinto já não estão mais conosco,por isso quero deixar registrado aqui meu amor e minha saudade .

Bom,e como naquelas tardes,a festa da Elisa foi mais um dia feliz em minha vida,e descobri que como nós eramos mais felizes naquele tempo.
Música muito boa mas com qualidade de som e execução muito ruim,hahahahaha,igualzinho a minha infância.
Amigos felizes e fiéis,que riam de si mesmo e dos outros sem nehum tipo contrangimento ou arrependimento, e muita,mais muita vontade de celebrar o momento que nossos amigos estão vivendo, que é a espera da hora em que a Elisa irá chegar.

Parabéns para os Dindos Dudu e Graci e Cézar e Dani,que estavam a carater e muuuito divertidos.
Dindo Dudu era praticamente o Jackson six,misturado com o seu coisinha de Jesus, e Dindo Cézar era a cópia fiel de Fred Mercury com uma mistirura de Elvis não morreu; Muito engraçado!!!
As dindas eram simplismente duas Divas... Um luxo só.
O vovô de Elisa,pai da Ana, tb foi um show a parte,ou melhor,foi um SHOW MAN.
Bom a festa foi um sucesso e uma cópia tão real dos velhos e bons tempos,que eu e a mãe da Elisa tivemos a idéias de começarmos a trabalhar com eventos,e até ja temos o nome para a nossa primeira festa.
Ela irá se Chamar,O SOM TÁ RUIM,MAS A FESTA TÁ TRI BOA, e já estamos aceitando orçamentos e agendamento de datas.

Assim que eu puder,e achar meu cabo usb,vou postar as fotos da festa e vcs vão sentir qual foi a real do clima que rolou.
No mais,espero que o Grêmio empate com o Flamengo e o Inter ganhe do Náutico.
Super bjs e até

MEU DEUS,OGRÊMIO FEZ UM GOL E O INTER TAMBÉM...

JESUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUS VOU  FICAR LOUCA!!!

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Tudo sobre a Rô: Parabéns Fuminense...

Tudo sobre a Rô: Parabéns Fuminense...

Parabéns Fuminense...

Parabéns Fluminense pela garra demonstrada nessa noite.
Realmente não existem mais dúvidas à respeito desse time que vem demonstrando superação
nas sete ultimas rodadas do campeonato Brasileiro,buscando assim sair da zona de rebaixamento e continuar pertencendo a Elite de nosso futebol.
Mais doque nunca,quero que isso aconteça,pois todos nós só teremos a ganhar com a permanencia desse exemplo de equipe vencedora e aguerrida junto conosco na primeira divisão.
Até lá Flu...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

hahahahahaha...Vc conhece escova progressiva?

Sim!!!
Então vc sabe o que é a tortura de passar um produtinho fedorento no cabelo , que arde pacas no teus olhos e que quando esquenta na raiz,parece que esta fritando teus miolos,hahahahaha.

Pois é,domingo eu e meu amigo Zizo gardione tivemos a feliz idéia de fazer uma escovinha básica no meu cabelo,e o Zizo gentilmente abriu o Duros de laquê que fica ali na mostardeiro esquina miguel tostes para que eu ficasse confortável e bem tranquila quanto ao calor,é que morro de calor gente,e se não fizer a escova num lugar mega gelado,ela não vai rolar.

Bom,ficamos a 10 graus no salão e o cabelo ficou muito lindo,porém,na rua fazia tipo 42 graus a sombra,e eu ja estava pensando em dormir lá para não ter que enfrentar aquele sol radiante; Ai o Zizinho meu amor teve a brilhante idéia de sairmos de sombrinha do salão para amenizar o efeito do calor na minha escova.

Não, gente, vcs nem imaginam a cena;era hollywodiana,hahahahahaha.
Eu e zizo atravessando a mostardeiro as quatro horas da tarde com uma meega sombrinha para irmos até meu carro que estava do outro lado da rua,só porque a fina não queria suar para não destruir a escovitcha.

Meu Deus,que futilidade,nem parecia coisa minha,como tb nunca imaginei que pudesse fazer o que fiz nos minutos seguintes.
Bom,fomos até o carro,e estava muito quente porque estava no sol,então quando abrimos saiu um bafo insuportavél,e é claro,era humanamente impossóvel entrar lá dentro e ainda mais com uma escova pregressiva né.

Foi nesse momento que o gardioni me disse para ligar o ar e esperar o carro refrescar,e imediatamente foi o que fiz,só que para refrescar bem ,a loura fechou as portas do carro com o motor ligado e ar condicionado ligado,e gente,meu carro quandogiro a chave na ignição,ele automaticamente se fecha em 10 segundos.

Nem preciso dizer né ,que quando fomos entrar,o carro estava ligado e totalmente trancado com a chave dentro.
Que mico que nós pagamos,era todo mundo querendo nos ajudar,mas todas as tentativas deram em nada.

Enfim,depois de 50 minutos no calor,finalmente chegou meu filhote com a pauline para resgatar mamãe e o tio zizo.
Ficou tudo bem,e descobri que o ar condicionado com o carro ligado não gasta nada de gasolina,e que quando vc entra nele congela até a alma.

Há...Gardioni me disse que minha alma é loira,e se eu continuar fazendo das minhas,vai pintar meu cabelo de preto como a asa da graúna,pois eu definitivamente depois de tanta mecha loira,já estou assumindo outra personalidade.

Essa eu não podia deixar de contar.

Bjs e até...